... O tal do para sempre!
Nada mais emocionante do que assistir casais apaixonados, certo? Errado! nada mais emocionante do que assistir casais apaixonados inspirados em relatos reais.
Nesse longo caminho de admiradora de 'Romance Romântico' em que inconscientemente ansiamos pelo cara ideal que idolatra a mocinha e luta com heroísmo, dignidade e honra pelo final feliz, aprendi que se o filme inicia com 'inspirado em fatos verídicos' existem apenas duas opções:
A primeira é correr para pegar os lenços e se preparar emocionalmente para um banho de lágrimas, enquanto a segunda é procurar o local mais discreto do ambiente (em que possa esconder o rosto enquanto se livra discretamente das lágrimas) caso esteja acompanhada.
Apesar de ser praticamente impossível enumerar filmes preferidos, hoje falarei de um filme que vez ou outra me pego assistindo pela Milésima vez.
The Vow estrelado por Channing Tatum (Leo) e Rachel McAdams (Paige) _ ele de Querido John & ela Diário de Uma Paixão_ retrata a história verídica de Kim e Krickitt Carpenter. O filme foi inspirado no livro homônomo e lançado em 2012.
Leo possui uma teoria, uma teoria sobre momentos de impactos. Sobre aqueles instantes intensos que alteram completamente nossas vidas e acabam definindo quem somos. No entanto, o que ele nunca havia considerado é que um dia essas lembranças poderiam ser perdidas.
Após dois meses de casados Paige e Leo veem sua vida mudada completamente em decorrência um trágico acidente de trânsito. A história é narrada pelo ponto de vista de Leo, que se encontra na missão de reconquistar aquela que sempre foi o grande amor de sua vida. Enquanto Paige tenta se adaptar a sua nova condição _ visto que não recorda de nada que viveu pelos últimos cinco anos_ Leo é assombrado pela repentina (e misteriosa) reaproximação da família de Paige e de seu ex-noivo, pelo qual ela parece ainda nutrir intensos sentimentos.
PARA SEMPRE consegue demonstrar o amor na sua forma mais íntima, o amor alimentado pelo cotidiano e pelos detalhes do dia a dia. A vida de Paige e Leo é tão cheia de lições e reviravoltas que seria um crime não ter sido retratada em roteiro de cinema.
Um momento de impacto sempre trará grandes desafios. Basta saber se você é forte o suficiente para seguir em frente após uma grande colisão.
“Me comprometo a ajudá-lo a amar a vida, a sempre abraçá-lo com ternura, e ter a paciência que o amor exige. Para falar quando as palavras forem necessárias, e compartilhar o silêncio quando não forem. Para discordar em concordar sobre o bolo. E viver no calor de seu coração. E sempre chamar de lar” Paige.
"Eu me comprometo a amá-la seriamente, em todas suas formas. Agora e para sempre. Prometo que nunca vou esquecer que esse é um amor para toda a vida. E sempre sabendo na parte mais profunda da minha alma que não importa quais desafios venham nos separar, sempre encontraremos o caminho de volta para o outro" Leo.
Este é um filme indicado para todos os tipos de público, afinal, quando se trata do amor, quem nunca...
Nenhum comentário:
Postar um comentário